.jpg)
TODOS SOMOS MECENAS
O GAMNAA desde a sua fundação, mantem uma acção mecenática colectiva que visa o enriquecimento das colecções do museu.
Pelo GAMNAA, ou por seu intermédio, têm sido feitas doações de obras de arte, intervenções de conservação e restauro de peças e iniciativa de promoção de campanhas para as suas aquisições.
Tem apoiado na reestruturação de espaços, na organização de exposições temporárias e de conferências. Tem, também, financiado publicações destinadas a divulgar as colecções do Museu, bem com variadíssimos outros projectos.
JUNTE-SE A NÓS NA AJUDA POR NOVAS CAUSAS.
JUNTE-SE A NÓS PARA ENGRANDECER O PATRIMÓNIO DO MNAA; O PATRIMÓNIO DE TODOS OS PORTUGUESES.
Torne-se amigo, ou faça um donativo.
IBAN PT 50 0035 0027 00056847630 97
MB WAY 926343535

De 1 de Junho de 2020 a 18 de Maio de 2023
No 3 piso do Museu, os Painéis de São Vicente continuam visíveis ao público, de forma a permitir o acompanhamento in loco dos trabalhos a decorrer.
Num protocolo mecenático, assinado entre o MNAA, o Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, a DGPC e a Fundação Millennium BCP, foi efectuado um projecto de estudo, conservação e restauro desta notável obra.
A intervenção está a ser executada por Conservadores do MNAA, com o apoio técnico do Laboratório José de Figueiredo e do Laboratório Hércules da Universidade de Évora, e por conservadores-restauradores e historiadores de arte internacionais, da Universidade de Ghent (Bélgica), do Instituto Central de Restauro da Bélgica, da National Gallery de Londres (Reino Unido), do Metropolitan Museum of Art (EUA) e do Museo Nacional del Prado (Espanha).
