top of page
todos_sao_mecenas (2).jpg

TODOS SOMOS MECENAS

O GAMNAA desde a sua fundação, mantem uma acção mecenática colectiva que visa o enriquecimento das colecções do museu.

Pelo GAMNAA, ou por seu intermédio, têm sido feitas doações de obras de arte, intervenções de conservação e restauro de peças e iniciativa de promoção de campanhas para as suas aquisições.


Tem apoiado na reestruturação de espaços, na organização de exposições temporárias e de conferências. Tem, também, financiado publicações destinadas a divulgar as colecções do Museu, bem com variadíssimos outros projectos.

JUNTE-SE A NÓS NA AJUDA POR NOVAS CAUSAS.

JUNTE-SE A NÓS PARA ENGRANDECER O PATRIMÓNIO DO MNAA; O PATRIMÓNIO DE TODOS OS PORTUGUESES.

Torne-se amigo, ou faça um donativo.

IBAN PT 50 0035 0027 00056847630 97

MB WAY 926343535

MECENATO: Doações
Paineis_Sao_Vicente.jpg

De 1 de Junho de 2020 a 18 de Maio de 2023

No 3 piso do Museu, os Painéis de São Vicente continuam visíveis ao público, de forma a permitir o acompanhamento in loco dos trabalhos a decorrer.

Num protocolo mecenático, assinado entre o MNAA, o Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga, a DGPC e a Fundação Millennium BCP, foi efectuado um projecto de estudo, conservação e restauro desta notável obra.

A intervenção está a ser executada por Conservadores do MNAA, com o apoio técnico do Laboratório José de Figueiredo e do Laboratório Hércules da Universidade de Évora, e por conservadores-restauradores e historiadores de arte internacionais, da Universidade de Ghent (Bélgica), do Instituto Central de Restauro da Bélgica, da National Gallery de Londres (Reino Unido), do Metropolitan Museum of Art (EUA) e do Museo Nacional del Prado (Espanha).

MECENATO: Bem-vindo

O Orçamento do Estado para 2016 estabelece, pela primeira vez, a possibilidade de os contribuintes destinarem a uma pessoa coletiva de utilidade pública que desenvolva atividades de natureza e interesse cultural, uma quota equivalente a 0,5% do IRS, liquidado com base nas declarações anuais. O Ministério das Finanças disponibilizou a lista de entidades beneficiárias da consignação de IRS, nomeadamente o Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga.
Assim, no Modelo 3 do IRS, os Amigos deverão assinalar o Campo 1103 (“Instituições culturais com estatuto de utilidade publica”) com o NIF 501948155.

MECENATO: Imagem
bottom of page